Feisa 2022
Quinta - Feira, 31 de Março de 2022
Arena reunirá programação voltada para inovação, tecnologia e empreendedorismo
Entre as novidades da Feisa 2022 está a Arena do Conhecimento e Inovação. Com intensa programação durante todos os dias de feira, o espaço busca reunir empreendedores, instituições, palestrantes para discutir e compartilhar o conhecimento sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo.
A programação está sendo organizada em uma parceira da Acisar com a UPF, Cesurg, Cotrisal, Emater/RS-Ascar, Sebrae e Poder Público Municipal e abrangerá iniciativas de empreendedorismo, tecnologia e novos modelos de negócios. Além de painéis, palestras e conferências sobre temas variados, haverá espaço para interação das startups e encontros de empreendedores, empresários e autoridades.
Prevista para acontecer entre os dias 20 e 24 de abril deste ano, a 21ª Feisa promete ser a maior já realizada em Sarandi, tanto na variedade de produtos e serviços oferecidos como em atrações, com a realização de shows nacionais. E é com o objetivo de fortalecer o evento, que os organizadores vêm trabalhando intensamente buscando apoiadores e parceiros. Em reuniões periódicas, a equipe tem alinhado estratégias para movimentar público e impulsionar os negócios, que costumam ser o foco do evento.
A presidente da Acisar, Claudia Elisa Ferronato Pasqualli, destaca que associação acredita que a Feisa sempre precisa inovar. “O próprio termo ‘Arena do Conhecimento e Inovação’ vem justamente pensando em inovar. É um espaço novo, onde queremos gerar uma cultura de inovação para as nossas empresas. E também levar conhecimento para gestores, para empresários e para a comunidade. Então serão cinco dias de muitos eventos, oficinas, seminários, com grandes palestrantes para realmente desenvolver o nosso empresariado e gerar conhecimento transformador”, disse.
Segundo o Diretor de Tecnologia e Inovação da Acisar, Regis Hansen, a Arena será um espaço estratégico para o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e também para fomentar a economia criativa. “Com a proposta de trazer tecnologia, inovação e principalmente despertar as mentes empreendedoras de Sarandi, a Arena do Conhecimento e Inovação da Feisa vem com uma intensa programação, iniciando juntamente com a feira. Teremos fóruns, encontros de negócios, palestras e fomentaremos a inovação com diversos temas que serão abordados durante os cinco dias de Feisa no espaço da AFM. Entre os eventos que teremos em parceria com o Cesurg está a Arena de Games, que acontecerá no sábado, dia 23, e no domingo, dia 24. No espaço haverá campeonato de League Of Legends (LOL), streaming de jogos e oficinas. Essa competição também terá a parceira da Yotta e estamos buscando mais apoiadores. Sabemos que o mercado de games está em ascensão no Brasil e no mundo, e Sarandi vai ao encontro desta realidade, por isso estamos buscando estimular essa nova economia. A nível de Estado temos o GameRS e aqui vamos realizar pela primeira vez um evento do tipo. Na próxima semana abriremos as inscrições e estaremos divulgando mais informações. Esperamos que os sarandienses estejam presentes, e prestigiem a Arena do Conhecimento e Inovação, pois estamos criando algo nunca antes visto em Sarandi”, convidou.
Trazendo em evidência o slogan “Conectando histórias, abraçando oportunidades”, a Feisa 2022 terá a importante missão de alavancar o desenvolvimento econômico e social do município e região através do comércio, indústria, serviços, agricultura familiar, agronegócio, turismo, cultura e arte. Promovida pela Acisar com o apoio do Poder Público Municipal, a feira aposta na programação variada e na realização de shows nacionais, espetáculos musicais, eventos culturais e artísticos, de forma a oferecer opções de entretenimento para todos. A entrada para visitação da feira será gratuita.
Fonte: Comunicação Feisa
FOTOS
COMENTÁRIOS