A força do metal
Quinta - Feira, 31 de Março de 2022
INDÚSTRIAS METALOMECÂNICAS PROJETAM BONS NEGÓCIOS NA FEISA 2022, EM SARANDI
Há anos, o município de Sarandi é reconhecido como sendo polo moveleiro e têxtil, mas na última década a cidade começa a mostrar sua força também no setor metalomecânico. Com empreendimentos já consolidados se tornando referências em produtos e serviços, a projeção é de que a Feisa 2022 trace um novo caminho para o setor, através da solidificação de parcerias e a projeção de novos negócios.
Segundo o diretor do Setor Metalomecânico, Matias Grellmann Real, a indústria metalomecânica tem uma grande representatividade na economia de Sarandi, pois conta com empresas que são destaques a nível nacional. “No nosso município temos um conjunto importante de empresas instaladas nos distritos industriais Germano De Cesaro e Mario Zandoná, além de outras em pontos estratégicos, que são referências nos produtos e serviços oferecidos. O setor emprega hoje diretamente em torno de 700 pessoas nos mais de 30 empreendimentos, mas a aposta é de um crescimento nos números para os próximos anos considerando as boas perspectivas para a retomada econômica pós-pandemia e o aquecimento do setor de construção civil”, comenta, destacando que a nível de estado, o complexo metalomecânico é um dos setores industriais mais representativos na economia do Rio Grande do Sul, com participação de 37,6% do PIB industrial, de acordo com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).
Para a Feisa 2022, Matias adianta que a expectativa dos empresários do setor é de bons negócios. “O público que visitar a feira irá encontrar em um só lugar alguns dos nomes mais destacados da indústria metalomecânica do estado, apresentando seus produtos e serviços. Convido a todos para que visitem os estandes das empresas do nosso setor. O meu desejo é que em breve Sarandi seja um polo nacional do setor metalomecânico, concentrando ainda mais empresas do segmento, gerando emprego e renda e fortalecendo a economia local e regional”, afirma.
Entre as empresas do setor que estarão presentes na Feisa 2022 está a Rembecker Estruturas Metálicas. Segundo o proprietário, Nilson Rempel, a Rembecker estará apresentando na Feisa 2022 um pouco da sua história através de apresentação de suas obras executadas e em andamento, também terá em seu estande algumas interações com o público, que serão reveladas durante a feira. “A Feisa é uma oportunidade para a nossa empresa mostrar um pouco do nosso dia a dia, da qualidade do nosso serviço e também é uma forma de ter uma interação diferente com os atuais e futuros clientes. Hoje, em nosso município, estamos entres as maiores empresas do ramo, buscando sempre a excelência nas atividades exercidas e esperamos que a feira projete bons negócios”, disse.
Fonte: Comunicação Feisa
FOTOS
COMENTÁRIOS