A agricultura familiar em evidência
Segunda - Feira, 28 de Março de 2022
Agroindústrias também estarão presentes na Feisa 2022
A agricultura familiar é de suma importância para o município de Sarandi. Além de ser um pilar econômico, é nas propriedades familiares que é produzida a maior parte dos alimentos que chegam à mesa dos sarandienses. Na Feisa, as agroindústrias familiares, os feirantes e o artesanato estarão comercializando seus produtos no Pavilhão da Agricultura Familiar.
Segundo dados da Emater/RS-Ascar, dos 739 estabelecimentos rurais existentes, 631 são agricultores familiares, o que representa mais de 80%. A extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Ana Paula D. F. Vargas, destaca que a agricultura familiar tem uma grande representatividade na economia de Sarandi, principalmente através da diversificação da produção. “Temos a fruticultura, a olericultura, a piscicultura, a suinocultura, além das agroindústrias de origem animal, que produzem queijos, salames e demais embutidos, e de origem vegetal, que são panificados, geleias, compotas, sucos, vinhos, mel, melado e derivados. Na Feisa, teremos dezenas de expositores que são da agricultura familiar, sejam eles feirantes ou agroindústrias, que já estão se preparando para comercializar seus produtos. Também teremos a participação do artesanato local com o grupo de artesãs da cidade e do interior, que foi unificado, e já confirmou que vai expor seus produtos e já estão produzindo novidades com muito carinho”, explica.
Entre as agroindústrias sarandienses que estarão presentes na Feisa 2022 está a de derivados de leite da família Federici. Segundo Gláucia, a agroindústria vai participar da feira, pois ela é uma grande vitrine para negócios. “Ela é uma grande mostra das potencialidades do nosso município e como estamos sempre prospectando novos mercados para vender nossos produtos vemos na feira uma ótima oportunidade para mostrar o que produzimos para atingir novos clientes. A agroindústria Federici vai apresentar na Feisa queijos coloniais e temperados de qualidade, feitos de forma natural e com muito cuidado e amor”, diz.
Fonte: Comunicação Feisa
FOTOS
COMENTÁRIOS