Jantar celebra abertura da 19ª Feisa, em Sarandi
Quinta - Feira, 27 de Abril de 2017
Autoridades destacaram que a feira ajudou a colocar o município em uma posição de destaque no Estado, alterando a cadeia produtiva local e incentivando o empresariado
Cerca de 300 pessoas estiveram presentes em jantar de abertura da 19ª edição da Feira da Indústria de Sarandi (Feisa). O evento, promovido pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio do município (ACISAR), reuniu a comunidade, empresários e autoridades da Região e do Estado.
O presidente da ACISAR, Carlos Alberto Lucietto, destacou em seu discurso o esforço conjunto dos expositores, do poder público e da comunidade de Sarandi para promover a Feira em um cenário econômico não favorável. “Vamos fazer uma grande feira! Porque, acima de tudo, somos empreendedores e estamos dispostos a trabalhar para a retomada do desenvolvimento.” Lucietto ainda ressaltou o crescimento da Feisa ao longo do tempo. “Ela não foi tão somente crescendo; atraiu um número significativo de empresas, gerou empregos e investimentos de grandes empresas, e promoveu qualidade de vida aos sarandienses e aos moradores da região.”
Representando o governador José Ivo Sartori, o presidente da EMATER-RS, Clair Kuhn, comentou a importância do evento. “No momento em que o Estado passa por uma crise, vocês que são empreendedores estão de parabéns por manter a economia girando”. O deputado Altemir Tortelli, representante da Assembleia Legislativa, também abordou em seu discurso a coragem e a ousadia da comunidade em promover a feira. “É em momentos como este que se inova e se produz novas tecnologias. Sem dúvida, a articulação entre o poder público e a comunidade é uma ação de inteligência.”
O prefeito de Sarandi, Leonir Cardozo, também deu ênfase para o trabalho do município na organização da feira. “Sarandi, pela força de seus empresários e pelas mãos de seu povo, está entre as 10 cidades do RS que mais crescem. Estamos construindo esta situação não por palavras, mas por exemplos, e é por isso que, a partir desta quinta, faremos a maior feira de todos os tempos.” Ele ainda destacou a infraestrutura do município como atrativo para trabalhadores e empreendedores. Já Edson Tadeu Cezimbra, presidente da Câmara Municipal de Sarandi, observou que a Feisa já é um sucesso. “A união de todos vai trazer o resultado esperado, tanto em negócios quanto em visitantes.”
O deputado estadual Vilmar Zanchin destacou o belo exemplo da cidade, que não esmorece frente à crise. “Vocês estão reagindo às dificuldades. Parabéns.” Ainda estiveram presentes o vice-prefeito de Sarandi, Glauber Kunzler, representantes de deputados estaduais e federais, secretários municipais e outras autoridades locais. A Feisa acontece de 27 abril a 1º de maio, no Parque de Exposições Pedro de Marco. O evento tem patrocínio de Boa Vista Planejados, Aurora Alimentos, Sicredi, Rede de Farmácias Nossa Senhora de Fátima, Falkk Móveis, Banco Regional de Desenvolvimento Econômico – BRDE, Banrisul e Governo do Estado, Caixa Econômica Federal e Governo Federal e Fiergs, apoio cultural da Universidade de Passo Fundo (UPF), Água Mineral Sarandi e Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal). O evento deve receber 50 mil pessoas – o dobro da população do município – em seus 5 dias.

Sobre Sarandi
Localizada no Norte do Rio Grande do Sul, em uma área de 353,4 km², Sarandi possui cerca de 23 mil habitantes. Com um Produto Interno Bruto (PIB) de mais de R$ 609 milhões e um potencial de consumo urbano de R$ 498 milhões, é referência na Região da Produção, por seu crescimento e pelo variado parque industrial. Sarandi é líder regional na linha têxtil e ponto de referência a nível estadual na agroindústria. A linha moveleira é outro destaque, assim como a indústria de calçados, acessórios e de beneficiamento.

Serviço
Feira das Indústrias de Sarandi (Feisa)
Quando: De 27/04 à 01/05
Horário de funcionamento dos pavilhões: Das 10h às 21h
Onde: Parque de Exposições Pedro de Marco, Sarandi/RS
Fonte: DW Press - Assessoria de Imprensa
FOTOS
COMENTÁRIOS