20ª Feisa aposta em campanha de endomarketing para atrair moradores de Sarandi
Quarta - Feira, 20 de Março de 2019
Numa iniciativa inédita de divulgação, Feira investiu em uma forte campanha de engajamento da comunidade local.
Em uma iniciativa inédita de divulgação, a Feira da Indústria de Sarandi, que chega à sua 20ª edição em 2019, investiu em uma forte campanha de engajamento da comunidade local. Com o tema “Somos todos um grande time”, o objetivo é mobilizar a população do município a promover e participar do evento, que reúne indústrias do setor moveleiro, metalmecânico, têxtil, de vestuário, calçados, acessórios, alimentação,  veículos, agronegócios e agricultura familiar.
“Sarandi cresce, você cresce”, afirma um dos vídeos da ação, que está sendo veiculada nos canais institucionais da Feira e em veículos de comunicação da região, como rádios, impressos e emissoras de TV.
Desenvolvida pela agência Forplus Propaganda, a campanha busca cativar os sarandienses e fazer com que moradores locais se engajem com o município e com a Feira. “Todo mundo tem pelo menos alguém próximo que está envolvido nos setores englobados pela Feisa, e a ideia é chamar a atenção para isso, já que a economia local também passa pelo engajamento dos trabalhadores e habitantes”, explica Vinicius Moreira, sócio da agência. “O desafio era aumentar o engajamento de todos os setores da comunidade de Sarandi”.
Por isso, o mote é encarado como endomarketing. “Em termos de publicidade, geralmente usamos a expressão para ações empresariais ou de entidades, mas os princípios de comunicação para público interno também valem no caso de uma realização da cidade”, analisa o publicitário, que se inspirou em conceitos de união para ativar o emocional da audiência. A inciativa prevê, ainda, materiais personalizados para parceiros e anunciantes, como busdoors, spots e vídeos. Também foram desenhadas camisetas alusivas a futebol, com logo em formato brasão e opção de aplicar marcas específicas, para que a comunidade se sinta parte do time. “Todos estão recebendo super bem as peças, seja via compartilhamentos ou em depoimentos. A ideia é que influencie positivamente no número de visitantes”, adianta Moreira.
Na edição anterior, a Feisa reuniu cerca de 50 mil pessoas e gerou R$ 6,5 milhões em vendas. Para saber mais sobre o evento, ou ver as peças, acesse: www.facebook.com/feisasarandi/.
Fonte: Nossa! Comunicação e Tals – Assessoria de Imprensa
FOTOS
COMENTÁRIOS