Feisa 2019 é lançada com novidades em Sarandi
Quarta - Feira, 27 de Março de 2019
Evento contou com presença de autoridades, imprensa e comunidade, em jantar no Clube Harmonia
A sede do Clube Harmonia ficou pequena para receber comunidade sarandiense, autoridades e imprensa da região na noite desta segunda-feira (25). Todos acompanharam o lançamento oficial da 20ª edição da Feira da Indústria de Sarandi (Feisa), que acontece entre os dias 1º e 5 de maio, no Parque de Exposições Pedro de Marco. 
A noite começou com uma coletiva de imprensa, na qual foram apresentadas as novidades da edição. O presidente da Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios de Sarandi (Acisar) e da Comissão Organizadora da Feira, Marcio Tonetti, destacou a vontade de fazer um evento inovador, mas sem perder o foco no objetivo principal: promover bons negócios.
Durante o lançamento, foi lembrado o potencial da Feisa para aumentar a visibilidade das empresas para novos mercados, parceiros e clientes. Ela é o principal projeto da Acisar, desenvolvido graças a parcerias fundamentais com a iniciativa privada e com o poder público do município. O presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Rodrigues, destacou o impacto positivo que a feira tem na economia local. “A Feisa tem relação direta com a comunidade, e coloca pão na mesa de quem precisa”, disse, justificando a contribuição de R$180 mil feita pelo legislativo para a estrutura da feira. “Este é o maior recurso já aportado pela casa em sua história”, comentou. O secretário da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico, Beto Sarturi, fez coro ao presidente do legislativo. “Como secretário, sei bem o impacto que a Feira tem na economia municipal. Estamos trabalhando no caminho certo.” Já o prefeito Leonir Cardoso comentou sua alegria de participar do evento. “Sarandi vive um momento ímpar em sua história.”

Nova feira
Para o diretor de Exposições e Feiras da Acisar, Eleandro Milani, o grande desafio desta edição foi criar uma feira “coletiva para o coletivo”. “Com o propósito de incluir os mais diversos públicos, remodelamos o evento, sem perder sua identidade principal: gerar negócios.”
Esta remodelação à qual Milani se refere passa por infraestrutura e se reflete ainda na programação. O Parque de Exposições, por exemplo, recebeu melhorias em diversos pontos. São 3,5 mil metros quadrados a mais construídos. Ao todo, são quatro pavilhões e infraestrutura externa, somando 24 mil metros quadrados de área. O novo pavilhão vai abrigar, além de estandes, banheiros e lounge para descanso, e, para as apresentações artísticas – que este ano estão de volta ao evento –, foi instalada a Arena de Shows. O pavilhão da Agricultura Familiar também passou por reformas, e agora conta com mais conforto para exposição dos produtos das famílias de agricultores da região. Serão cerca de 20 estandes este ano. 
Workshops e atividades também estão programados. No dia 2 pela manhã, acontece o Encontro Municipal de Mulheres, com mediação da Emater/RS – responsável também pela organização da agricultura familiar. À tarde, ocorre o Feisa para a Melhor Idade, evento voltado ao público da terceira idade, com palestras sobre saúde e um show humorístico com o Badin. Já o dia 3 será marcado pelo Seminário Regional de Agropecuária, com palestras durante toda a manhã no pavilhão de eventos. Já na Arena, as atrações começam no dia 1º, com as apresentações artísticas do CTG Porteira da Querência e o show do tradicionalista Darlan Ortaça, e seguem com shows de João Bosco e Vinícius, dupla de Sertanejo Universitário que é sucesso em todo o País, com abertura de Giovani Reis e Melissa, além do cantor gospel Fernandinho e o espetáculo Noite de Fé e Luz, apresentado pelo sarandiense Juliano Oliveira. Para mais detalhes da programação, basta acessar www.facebook.com/feisasarandi.
O objetivo é surpreender expectativas. Tonetti ressaltou que, a cada edição, novas empresas buscam seu lugar no mercado e, em todos estes anos, foi possível acompanhar o crescimento de pequenos negócios, que se transformaram em grandes companhias dentro do ambiente da Feisa. “Nosso povo é empreendedor, motivado. Vamos pegar carona na onda positiva que embala o país e fazer desta a melhor Feisa de todos os tempos.”
Estiveram presentes ainda autoridades civis, sociais e eclesiásticas. O evento se encerrou com um jantar, seguido de um pocket show da dupla Alencar e Manu.

Sobre a FEISA
Realizada desde 1993, a Feisa reúne indústrias do setor moveleiro, metalmecânico, têxtil, de vestuário, calçados, serviços, acessórios, alimentação, veículos, agronegócios e agricultura familiar. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura e da Câmara Legislativa de Sarandi, e tem como objetivo contribuir para a promoção do mercado de produtos e serviços da região.
Fonte: Nossa! Comunicação e tals – Assessoria de Imprensa
FOTOS
COMENTÁRIOS