FEISA 2017: Pavilhão da agricultura familiar será renovado
Quinta - Feira, 17 de Novembro de 2016
Várias melhorias serão feitas no espaço, com o objetivo de divulgar o potencial rural, turístico e de qualidade de vida do interior de Sarandi
O público que visitar o pavilhão da agricultura familiar na próxima edição da Feira das Indústrias de Sarandi (Feisa) vai encontrar um espaço renovado e mais atraente. Um processo de revitalização da fachada do pavilhão, com a implantação de um jardim temático, foi iniciado pelo Poder Público Municipal de Sarandi, em parceria com a Emater-RS/Ascar e a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Sarandi (Acisar). Segundo o engenheiro agrônomo e chefe do escritório municipal da Emater, Luciano Schwerz, o jardim ligará o setor do turismo rural e as agroindústrias ao trabalho desenvolvido pela Emater. “Assim todos os visitantes poderão desfrutar deste pedacinho do meio rural que trará oportunidade para fotos e registros, conhecimento e contato com os produtores”, explica. O novo espaço vai ajudar na divulgação do potencial rural, turístico e de qualidade de vida do interior de Sarandi. “As pessoas que passarem por lá terão a possibilidade de conhecer e sentir a qualidade de vida do meio rural sarandiense, além de provar as delícias produzidas pelos agricultores familiares”.

Atividades
Durante a 19ª edição da feira, que acontece de 27 de abril a 1º de maio de 2017, no Parque de Exposições Pedro de Marco, a Emater vai promover diversas atividades. Entre elas, o encontro municipal de mulheres rurais, oficinas temáticas no espaço destinado às agroindústrias e demonstração de forrageiras para a bovinocultura de leite. No próximo ano, a Emater também terá como novidade, no espaço institucional, uma estufa agrícola com produção de diversas espécies olerícolas, tecnologias e cultivares. “Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o processo de produção de olerícolas e os produtores rurais que ali passarem poderão conhecer novas tecnologias de produção e espécies forrageiras de alto potencial produtivo”, revela Schwerz.
A Emater já tem um envolvimento de longa data com a feira. Conforme Schwerz, a entidade está se dedicando ao máximo para organizar um espaço diferenciado, que atraia os visitantes e seja palco de divulgação e valorização do meio rural. “Para nós a Feisa é uma ótima oportunidade para demonstrar nosso trabalho, fortalecer nossos elos com os agricultores e, principalmente, valorizar o meio rural, as agroindústrias, o turismo rural e os agricultores familiares”, avalia. 

Feisa
A Feisa é uma feira essencialmente de negócios que reúne indústrias do setor moveleiro, metalúrgico, têxtil, de vestuário, calçados, acessórios, alimentação, construção e do agronegócio. A área total do Parque de Exposições Pedro de Marco é de 2.250 m², entre estruturas interna e externa. Nesta 19ª edição da Feisa 100% dos estandes do setor moveleiro já estão vendidos. O setor têxtil e a parte externa estão com 70% dos espaços comercializados. O evento conta com o patrocínio do Sicredi Região da Produção, Indústria de Móveis Finger e Rede de Farmácias Nossa Senhora de Fátima e apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF) e Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal).
Fonte: Assessoria de Imprensa Feisa/DW Press
FOTOS
COMENTÁRIOS