Comitiva de Sarandi visita governo do Estado e pede apoio para Feisa 2017
Sexta - Feira, 21 de Outubro de 2016
19º Edição da Feira das Indústrias de Sarandi, será realizada 27 de abril a 1º de maio de 2017, no Parque de Exposições Pedro de Marco
Uma comitiva integrada pelo prefeito em exercício de Sarandi (RS), Clodoaldo de Quadros, o vice-presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Sarandi (Acisar), Carlos Alberto Lucietto e pelos correligionários do PMDB, Oscar Fornari e Janes Gregianin, estiveram na tarde desta segunda-feira (17), em Porto Alegre (RS), para conversar com representantes do governo do Estado, sobre a realização da 19ª edição da Feira das Indústrias de Sarandi (Feisa), que acontece entre os dias 27 de abril a 1º de maio de 2017.
Com o apoio do poder público, o evento é realizado pela Acisar, que representa cerca de 300 empresas, entre indústrias dos setores têxtil, moveleiro, metal mecânico, agronegócio e construção civil, e que geram quase 1,4 mil empregos diretos na cidade.
As visitas integram um conjunto de ações e parcerias que a Acisar vem realizando desde o início de 2016 em busca de apoios e patrocínios para o evento. Nesta segunda-feira, foram realizadas audiências com o Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, o assessor municipal da Casa Civil, Romano Matias Guerra e o Deputado Estadual Juvir Costella (PMDB), e com o diretor de Publicidade e Marketing do Governo do Estado, Tiago Dimer. Segundo Lucietto, chegar a 19ª edição demonstra que a Feisa é um evento consolidado na região do Região do Alto Uruguai e que vem se fortalecendo com a adesão de novos expositores, apoiadores e patrocinadores. “A Feisa é uma vitrine que mostra o crescimento da economia de Sarandi em diversos setores produtivos um espaço e que fomenta excelentes oportunidades de negócios e parcerias”, ressaltou. Nesta próxima edição, o público estimado é de 50 mil pessoas, 10 mil a mais que na edição passada.
Para o diretor de Publicidade e Marketing do Governo do Estado, Tiago Dimer, a Feisa é um evento muito importante para a economia da região. “O Estado é apoiador sempre de ações que buscam a melhoria da vida dos moradores e a geração de empregos”, disse.
O prefeito em exercício, Clodoaldo de Quadros, ressaltou nas audiências a importância do evento para o desenvolvimento econômico da cidade. “Como representante do governo municipal, que também apoia todas edições da Feisa, destacamos a fundamental importância da parceria do governo do Estado para alavancar este tão importante evento para a nossa região, oferecendo aos mais variados segmentos da indústria e serviços uma oportunidade ampla de negócios”, disse.
A comitiva também solicitou a instalação de um redutor de velocidade na RS 404, em Sarandi, e apoio e fomento de projetos importantes para o município.


Feisa
A Feisa é uma feira essencialmente de negócios que reúne indústrias do setor moveleiro, metalúrgico, têxtil, de vestuário, calçados, acessórios, alimentação, construção e do agronegócio. A área total do Parque de Exposições Pedro de Marco é de 2.250 m², entre estruturas interna e externa. Nesta 19ª edição da Feisa 100% dos estandes do setor moveleiro já estão vendidos. O setor têxtil e a parte externa estão com 70% dos espaços comercializados. O evento conta com o patrocínio do Sicredi Região da Produção, Indústria de Móveis Finger e Rede de Farmácias Nossa Senhora de Fátima e apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF) e Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal).


Sarandi
Localizada no Norte do Rio Grande do Sul, em uma área de 353,4 km², Sarandi possui cerca de 23 mil habitantes. Com um Produto Interno Bruto (PIB) de mais de R$ 609 milhões e um potencial de consumo urbano de R$ 498 milhões, é referência na Região da Produção, por seu crescimento e pelo variado parque industrial. Sarandi é líder regional na linha têxtil e ponto de referência a nível estadual na agroindústria. A linha moveleira é outro destaque, assim como a indústria de calçados, acessórios e de beneficiamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa Feisa 2017/DW Press
FOTOS
COMENTÁRIOS