Setor têxtil: passado, presente e futuro se entrelaçam na Feisa
Quinta - Feira, 17 de Março de 2022
Lojas e indústrias de confecções apresentarão novas coleções na feira
A história da Feisa se entrelaça com a do setor têxtil. A própria feira tem sua origem ligada ao estabelecimento das primeiras indústrias de vestuário, calçados e acessórios em Sarandi – dando os primeiros passos para tornar o município um conhecido polo industrial.
Atualmente, o setor têxtil e de confecção é um dos que mais emprega. Segundo o diretor da Área Têxtil, Jackson Taglietti, são mais de 30 empresas estabelecidas, gerando mais de 400 empregos diretos, além de outros 500 indiretos. “Conforme dados do MTE de 2020, o setor têxtil participa com 19% dos empregos formais diretos das indústrias ou 6,7% dos empregos formais totais de município. O setor leva o nome de Sarandi para muitas cidades do estado e do país, devido a muitas empresas venderem seus produtos para fora do município, sendo que os produtos fabricados aqui são reconhecidos pela sua beleza e qualidade. Também, regionalmente, muitas pessoas se deslocam até Sarandi fazer compras nos postos de venda das indústrias, pois acabam comprando produtos de moda com preços mais em conta pois é direto do fabricante”, explica, destacando que na Feisa, o setor estará trazendo as principais tendências da moda outono/inverno 2022, com preços especiais por ser direto dos fabricantes.
Entre as empresas que estarão presentes na Feisa 2022 está a Cor do Céu, que é uma loja de fábrica própria. A diretora de estilo, Mirna Giordani Zanatta, ressalta que para a Cor do Céu, a Feisa é importante para a divulgação da marca e dos produtos ofertados, para a consolidação das parcerias firmadas e para a prospecção de novos clientes. “Para a Cor do Céu, participar da Feisa é uma tradição, um momento feliz de novos encontros e reencontros com nossos clientes. Também é uma oportunidade de contribuir com a comunidade e retribuir todo o apoio que temos recebido ao longo dos 30 anos da empresa. Para a Feisa 2022, o público pode esperar o melhor da indústria têxtil de Sarandi, com produtos de muita qualidade e informação de moda. A Cor do Céu estará apresentando a nova coleção de outono/inverno 2022 – Gioia”, diz.
Fonte: COMUNICAÇÃO FEISA
FOTOS
COMENTÁRIOS